domingo, 15 de abril de 2012

O Exorcismo de Emily Rose



As especulações são fortíssimas quando a vericidade desse filme! Eu não digo que sim, mas menos ainda digo que não! Casos como esse são difíceis de afirmar se verdadeiros ou falsos! Eu acredito nessas coisas (coisas que vivi e tal, mas não vem ao caso!), por isso mesmo que fico receosa em me colocar em qualquer posição! Pelo que havia pesquisado, uns tempos atrás por ter conversado sobre esse filme numa rodinha de amigos, encontrei certas ligações. Um dos blogs que eu acompanho chegou a postar sobre, o que seria o caso que deu origem a esse filme. Disponibilizo o link do caso Anneliese Michel (do Minilua, seus lindos rs), caso tenham curiosidade em ler sobre a história e ver o famoso vídeo. Agora, vamos ao filme!
Particularmente eu esperava mais do filme. O filme em si foi muito voltado a Corte. Foi como falei pra uns amigos quando tinha acabado de ver: "o filme é ótimo, se você for estudante de Direito", pois parece que é nisso que o filme foca: provas de que não foi assassinato, e não no exorcismo em si (será que consegui passar o que eu gostaria?).
Se o marketing em cima do filme tivesse sido outro, como suspense/investigação ao invés de terror/suspense, as expectativas seriam outras e, provavelmente, teriam alcançado a reação esperada do público! Assim como eu, milhares de pessoas foram sedentas pra assistir terror e suspense, e tudo o que encontraram... foi o citado a cima!

É um filme bom?! De certa forma sim! Depende da forma que você quer ver o filme! O caso é intrigante na vida real, o que o torna interessante por natureza, mas é questão de assistir pra criar uma opinião sobre ele!

Eu indico o filme pra assistir, se estiver procurando suspense e apenas isso! Se for na intensão de ver terror, alugar (ou baixar) O Exorcista (versão do diretor), você vai ter mais êxito. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário