sábado, 22 de janeiro de 2011

O Pianista



Apenas de ver o filme sabendo que foi feito baseado em uma autobiografia, já torna o filme esplêndido... O nome não chama muito a atenção... Nos dá idéia de algo clichê... Mas que drama!
Choro mesmo toda vez que assisto. Provavelmente porque imagino a dor de Wladyslaw Szpilman, não apenas de ter que fugir dos nazistas, viver nas condições sub-humanas e chegar ao inimaginável da vida, mas também pelo amor que possuia pela música...
Não sou musissista, aprecio música, até brinco com um instrumento ou outro e imagino a dor que é estar em algum lugar, com o seu instrumento ali, na sua frente, você a meses e meses sendo obrigado a simplismente abandonar tudo... E tudo o que você pode fazer é "fingir que toca, e se lembrar da melodia...". Pra mim, foi um dos pontos mais marcantes desse drama.
Parece que tudo te fere nesse filme. Você se sente tão vulnerável quando o Szpilman (claro, se você vê é daqueles que vê o filme entrando nele... rs).
Vemos humor negro, que na hora não se sabe se ri ou chora, como na cena do velinho na cadeira de rodas, logo no começo do filme. Mas fez parte...

Nem preciso falar nada, né?!

Mais do que indicado pra assistir! =D

Um comentário:

  1. GENTE>>>> Agora sem piadas... Esse FILME.. MEu nem sei oq eu falar.. meu braço ta todo arrepiado, meus olhos encheram de lagrimas, minhas memórias ficaram completamente atonitas e com vontade de explodir de extase... BEm achoq eu ja perceberam que esse FILME é um DOS melhores que ja assisti.. MUITO BOM A história maravilhosa E a auto Bibliografia é sinceramente Esplendida, simplismente um espetaculo acho que para se assistir esse filme deve-se pagar a entrada do espetaculo... Maravilhoso, ainda me lembro de cada detalhe como se eu tivesse vivendo o momento, a dor e a realidade do que o Mundo pode nos causar..

    Esplendido dou NOTA 100 a esse filme meus parabens esse foi um dos filmes que refletiu muito em minha maneira de viver e pensar!

    ResponderExcluir